O apagão no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim durou 15 minutos, informou a Infraero. O tempo foi suficiente para causar transtornos aos passageiros durante toda a madrugada deste sábado, como mostrou o RJTV.
“É uma vergonha. Chegar na Copa do Mundo como vai ser isso? Ficou tudo no escuro e ninguém falou nada até agora”, reclamou um passageiro.
Um turista de Campina Grande (PB) pegou o telefone e fotografou. Disse que vai compartilhar a foto com um juiz. “Vou guardar e vou para a justiça. Com criança no colo, sem luz, a gente paga por um serviço e não tem”, disse o turista.
Um casal procurou ajuda no guichê de informações, mas na sexta-feira de feriado só havia uma atendente de plantão. Quando a luz voltou foi possível ver o tamanho da fila.
O blecaute começou às 20h45. A empresa que administra o aeroporto disse que o apagão não prejudicou o check-in das companhias aéreas, mas por volta de 1h ainda tinha passageiro com problemas para embarcar. Os passageiros de uma das filas disseram que os computadores não estavam funcionando e que os bilhetes de embarque estavam sendo feitos à mão.
A Light disse que não foi acionada e que a falta de luz foi causada por um problema no próprio aeroporto. O apagão atingiu os dois terminais, mas segundo a Infraero, não interrompeu pousos e decolagens porque os geradores garantiram a iluminação da pista.
G1


0 comentários:
Postar um comentário