segunda-feira, 2 de junho de 2014

Filled Under:

Facebook dará ainda menos destaque a conteúdo automático no feed

O Facebook está encorajando desenvolvedores de aplicativos a reconsiderar o compartilhamento automático de conteúdo em seu feed de notícias, como fazem alguns serviços de música -Rdio e Spotify, por exemplo- e outras redes sociais. Em seu blog, a empresa disse que vai continuar a priorizar histórias compartilhadas de maneira deliberada pelos usuários, em detrimento de histórias criadas automaticamente por apps de terceiros. Isso significa que os usuários passarão a ver ainda menos atividades como ‘Fulano escutou o álbum Â’Prepara o CorpoÂ’ do Molejo no Rdio‘ ou ‘Sicrano adicionou uma imagem a seu mural no Pinterest‘.
A não ser que seus amigos, por vontade própria, escolham publicar esse tipo de informação na rede social. O Facebook explicou que as pessoas interagem mais com histórias compartilhadas explicitamente do que implicitamente, além de ‘frequentemente se sentirem surpresas ou confusas‘ pelo conteúdo automático. ‘No último ano, o número de histórias compartilhadas implicitamente no feed de notícias naturalmente caiu. Essa queda está relacionada à frequência com que as pessoas marcam esses posts de terceiros como spam [conteúdo indesejado]‘, disse a empresa. Na semana passada, o Facebook lançou uma atualização para a sua rede social de fotografia, o Instagram, que desativa o compartilhamento automático de curtidas e outras atividades no feed de notícias dos usuários.

Fonte: TNOnline FolhaPress




0 comentários:

Postar um comentário