"Quero dizer que nós iremos fazer uma campanha baseada na paz. Mas cheia de vigor, otimismo contra esse pessimismo que até algumas semanas atrás era responsável pela visão que a Copa seria um caos", afirmou.
"Sabemos que a campanha terá muitas mentiras e muitos boatos, que haverá tentativas de disseminar o clima de pessimismo, esse mesmo clima de alguns que diziam que a Copa do Mundo ia ser uma vergonha. E a vergonha é deles, por não reconhecer que o país é capaz de entregar um evento dessa magnitude", completou depois a presidente.
A uma plateia de militantes do PROS, a presidente lembrou da vitória do Brasil sobre Camarões nesta segunda para dizer que a Seleção também "derrotou o pessimismo". "A nossa Seleção venceu desafios. Derrotou o pessimismo e mais uma vez mostrou que o Brasil está entre os melhoers do futebol mundial", afirmou.
No discurso, ela afirmou também que é preciso rebater as críticas direcionadas às ações do governo com informações verdadeiras e fez um balanço de programas sociais como o Bolsa Família, o Minha, Casa Minha Vida, Mais Médicos e Pronatec.
"Nós precisamos reafirmar com fatos e números e desmontar as mentiras e a desinformação afirmando a verdade. A verdade e a esperança são claras", disse Dilma, em meio a agradecimentos ao PROS pelo apoio.
Ainda segundo a presidente, há dois modelos "em jogo" na disputa presidencial. Segundo ela, um deles prevê a volta ao passado e a volta ao arrocho salarial, ao desemprego e à concentração de renda.
"O outro modelo, que nós defendemos juntos, é o molde que propõe a maior distribuição de renda, a redução da desigualdade e que enfrenta a conjuntura difícil internacional e garante o essencial, que é o emprego e os salários", afirmou.
Durante a convenção do PT, no último fim de semana, Dilma fez referência a um mote da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, na qual o partido afirmava que "a esperança venceu o medo", e afirmou que nas eleições deste ano "a verdade irá vencer a mentira e a desinformação".
Via G1
0 comentários:
Postar um comentário