Agora, Luo Baogen e sua esposa estão envolvidos em uma disputa sobre o montante da compensação de relocação oferecido pelo governo, e são os únicos moradores que restaram. Todos os vizinhos já deixaram o local mas, para garantir que casal esteja seguro, os cômodos da propriedade foram deixados intactos. As leis sobre construções na China foram recentemente reforçadas e agora é ilegal demolir um imóvel sem acordo.
A estrada pavimentada que corta a aldeia Xiazhangyang leva à estação ferroviária Wenling e ainda não foi oficialmente aberta. Os proprietários de imóveis que se recusam a se mudar para novos empreendimentos são conhecidos na China como “Famílias prego”, em referência a um prego que é difícil de se removido da madeira.
Fonte: O Globo
Boa noite José..
ResponderExcluirPassando para conferir esta sua matéria onde ao casal lutou para permanecer em sua propriedade.Pelo visto conseguiu o que queria,pois lutou o que era seu e não queria ver destruído,só de uma maneira do meu ponto de vista qual achei simplesmente inusitada Grata por compartilhar sempre que postar me indique que eu gosto de participar e ser retribuída se não houver empecilho, pois fica a critério de cada um.Abraços sempre.
ClaraSol.